Tocando Agora: ...
No ar: ...

...

Alto Uruguai se mobiliza para congresso estadual e nacional do Movimento Orgulho Autista Brasil

Publicada em: 19/03/2026 06:29 -

Comitiva de Erechim organiza participação em evento que debate inclusão, políticas públicas e direitos das pessoas autistas no Rio Grande do Sul

 

O Movimento Orgulho Autista Brasil (MOAB) da região Alto Uruguai está mobilizando lideranças e a comunidade para participar do 1º Congresso Gaúcho do MOAB e do 10º Congresso Nacional da entidade. Os eventos serão realizados na Sociedade Amigos de Tramandaí, no litoral norte do estado.

A articulação regional é coordenada por Andressa Vieira e conta com o apoio da Associação dos Municípios do Alto Uruguai (AMAU) e da Câmara de Vereadores de Erechim. Por meio do gabinete da vereadora Clarice Moraes, foi viabilizado suporte para o transporte de participantes da região até o local do congresso.

Além disso, a organização busca ampliar parcerias no Alto Uruguai para garantir que um maior número de pessoas possa participar do encontro, considerado estratégico para o avanço do debate sobre o autismo no Rio Grande do Sul.

O congresso deve reunir autoridades, gestores públicos, educadores, profissionais da área e famílias atípicas, com o objetivo de promover o compartilhamento de conhecimento, incentivar o respeito e fortalecer a construção de políticas públicas voltadas à inclusão.

De acordo com a organização, serão disponibilizadas 400 vagas, o que reforça a necessidade de inscrição antecipada por parte dos interessados.

Para participar, é necessário realizar a inscrição por meio do perfil oficial do evento no Instagram (@congressogauchomoab). Após a inscrição, é preciso solicitar vaga no transporte do Alto Uruguai pelo e-mail moabregionalaltouruguai@gmail.com.

 

Por Assessoria de Comunicação
Foto Divulgação

Compartilhe:
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Carregando...