Todas as etapas técnicas e administrativas foram transpostas
Representantes do Comitê Pró BR 153 de Erechim e região estiveram em Passo Fundo com lideranças do comitê da cidade vizinha e da região da AMPLA - Associação de Municípios do Planalto.
O encontro foi realizado na Reitoria da UPF e os membros foram recepcionados pela Reitora Professora Bernadete Dalmolin e pelo secretário de Captação de Recursos, da Prefeitura de Passo Fundo, Josué Francisco Longo.
Na ocasião foram repassadas as informações sobre a viagem a Brasília, visitação aos parlamentares federais e sobre a apresentação na Bancada Gaúcha da demanda da região Norte do Estado do Rio Grande do Sul, acerca da pavimentação da BR 153: a rodovia de todos.
Também foram deliberadas ações e estratégias conjuntas que serão adotadas no período que antecede a seleção da Bancada Gaúcha, provavelmente em novembro, no intuito, único, de sensibilizar os representantes federais com relação a proposição de pavimentar o único trajeto não asfaltado da referida rodovia federal no Estado, entre Passo Fundo e Erechim, numa distância de 68.4Km.
Os membros ressaltaram que todas as etapas técnicas e administrativas foram transpostas, restando, agora, a necessidade de recursos orçamentários para futuro processo licitatório.
Estamos dialogando intensamente com a Bancada Gaúcha para que o projeto seja selecionado com umas das prioridades, neste sentido poderá ser aberto uma rubrica no Orçamento da União, com destinação de recursos oriundos da Bancada, para futura convergência com o Ministério do Transportes. Desta forma podemos pensar em tirar o antigo desafio do papel, pontua Jackson Arpini, integrante do comitê.
