Nesta segunda-feira (30) serão divulgados os valores de financiamento, taxas de juros e ações voltadas à produção de alimentos, agroecologia, enfrentamento das mudanças climáticas e ampliação do acesso à tecnologia.
O governo federal inicia nesta segunda-feira (30) o lançamento do Plano Safra 2025/2026, com uma cerimônia voltada à agricultura familiar no Palácio do Planalto, em Brasília. O evento contará com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e está marcado para as 11h. Na ocasião, serão divulgados os valores de financiamento, taxas de juros e ações voltadas à produção de alimentos, agroecologia, enfrentamento das mudanças climáticas e ampliação do acesso à tecnologia.
Na terça-feira (1º), também às 11h, será a vez da apresentação do Plano Safra Empresarial, voltado à agricultura de maior escala. A cerimônia contará com a participação do ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, e ocorre no mesmo local. O anúncio é aguardado por representantes do setor agropecuário e instituições financeiras.
O ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Paulo Teixeira, participa da solenidade desta segunda-feira. O Plano Safra é uma das principais políticas públicas de fomento ao setor agrícola no Brasil, responsável por garantir crédito rural com condições diferenciadas para produtores de todos os portes.
Por Redação AUPublicado em 29/06/2025 19:15 - Atualizado em 29/06/2025 22:03