Foto: Fabio Pozzebom/Agencia brasil
Decisão de Alexandre de Moraes prorroga medida sem prazo definido e mantém restrições como uso de tornozeleira eletrônica, proibição de redes sociais e controle de visitas.
O ministro do STF, Alexandre de Moraes, prorrogou nesta sexta-feira (3) a prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro, sem definir uma nova data para o término da medida. Bolsonaro continuará monitorado por tornozeleira eletrônica e segue proibido de usar celular, acessar redes sociais, gravar vídeos para a internet e receber visitas sem autorização judicial.
A decisão também suspende o porte de arma do ex-presidente e determina a entrega de dez armas registradas em seu nome à Polícia Federal em até 48 horas. Moraes afirmou que o descumprimento das regras poderá resultar no retorno ao regime fechado.
Condenado a 27 anos e 3 meses de prisão no processo da trama golpista, Bolsonaro cumpria prisão domiciliar temporária desde março, após uma cirurgia e durante recuperação de uma pneumonia bacteriana. O ministro também concluiu que não houve falta grave relacionada à apreensão de uma arma com um segurança do ex-presidente.
Por RedaçãoPublicado em 03/07/2026 23:19 - Atualizado em 03/07/2026 23:34
