Encontro marcou a entrada de novos associados à cooperativa e o reforço de estratégias para fortalecimento do turismo regional e da marca “Destinos do Norte Gaúcho”
A Cooperativa de Bens e Serviços Turísticos do Norte Gaúcho (CoopTurismo) realizou, no dia 30 de março, Assembleia Geral Extraordinária, com o objetivo de recompor o Conselho de Administração, seguida da Assembleia Geral Ordinária. O encontro aconteceu no Estádio Colosso da Lagoa, em Erechim, espaço que em breve abrigará o Centro de Atendimento ao Turista (CAT – Regional). Na oportunidade, estiveram reunidos mais de 60% do quadro social da cooperativa, além de futuros associados.
Durante a Assembleia Geral Extraordinária, foi definida a nova composição do Conselho de Administração. Fernando Cassol permanece na presidência da cooperativa; Alice Teresa Valduga, então conselheira vogal, assume a vice-presidência; e Rafaela Pauletti Zanivan, que anteriormente ocupava o cargo de vice-presidente, passa a integrar o conselho como conselheira vogal.
Na Assembleia Geral Ordinária, foi realizada a prestação de contas referente ao exercício de 2025, com a apresentação do relatório de gestão, balanço geral, demonstrativo de sobras e parecer do Conselho Fiscal, todos aprovados por unanimidade pelos associados presentes.
Na ocasião, também foi reapresentado o plano de atividades da gestão, que tem como foco a consolidação da cooperativa junto aos associados, à comunidade regional e às instituições parceiras. O planejamento prevê, ainda, ações para fortalecer a identidade dos empreendimentos vinculados, impulsionando a marca “Destinos do Norte Gaúcho”.
Ao final do encontro, nove novos membros foram apresentados e oficialmente integrados à cooperativa, que segue aberta à adesão de novos associados.
