Tocando Agora: ...
No ar: ...

...

Viadutos inicia repasse de auxílio para produção de silagem a agricultores

Publicada em: 19/03/2026 09:01 -

Programa municipal prevê incentivo com fornecimento de diesel por hectare colhido, mediante inscrição e avaliação técnica

 

O município de Viadutos promoveu, na tarde de terça-feira, 17, a primeira entrega do auxílio voltado à produção de silagem. A iniciativa integra um programa direcionado ao apoio de produtores de gado leiteiro e de corte.

De acordo com as diretrizes do programa, o benefício estabelece o repasse de 30 litros de diesel por hectare de silagem colhida, limitado a até 10 hectares por ano por unidade familiar. A medida busca contribuir com a redução de custos enfrentados pelos produtores, em um cenário considerado desafiador para o setor agrícola.

Para ter acesso ao auxílio, os agricultores interessados devem realizar inscrição junto à Secretaria de Agricultura e comunicar o início da colheita. A partir disso, equipes técnicas da pasta, em parceria com a Emater, efetuam a medição das áreas e a emissão de laudo técnico, documento necessário para a liberação do combustível em postos conveniados no município.

Após o aviso, uma equipe técnica da Secretaria de Agricultura, em conjunto com a Emater, realiza visita à propriedade para medição da área e elaboração de laudo técnico. Com a documentação emitida, ocorre a liberação para aquisição do diesel em postos conveniados no município.

A entrega simbólica do auxílio ocorreu em propriedade rural do município, marcando o início da execução do programa

Por Assessoria / Jornal e Tv Bom Dia
Foto Divulgação

Compartilhe:
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Carregando...