Tocando Agora: ...
No ar: ...

...

Assembleia de Verão da Famurs promove primeiro encontro de pré-candidatos ao Governo do Estado

Publicada em: 23/02/2026 20:31 -

Painel no dia 6 de março, em Torres, reunirá sete postulantes ao Palácio Piratini para debater o municipalismo e futuro do RS

 

A tradicional Assembleia de Verão da Famurs será o palco do primeiro grande encontro entre os pré-candidatos ao governo do Rio Grande do Sul em 2026. O evento ocorre na sexta-feira, 6 de março, na Associação dos Amigos da Praia de Torres (SAPT), reunindo lideranças que buscam o comando do Executivo gaúcho.

O painel deve reunir (em ordem alfabética):

  • Covatti Filho (Deputado Federal – Progressistas);
  • Edegar Pretto (Presidente da Conab – PT);
  • Ernani Polo (Deputado Estadual – Progressistas);
  • Gabriel Souza (Vice-governador – MDB);
  • Juliana Brizola (Ex-deputada – PDT);
  • Luciano Zucco (Deputado Federal – PL);
  • Marcelo Maranata (Prefeito de Guaíba – PSDB).

 Para a presidente da Famurs e prefeita de Nonoai, Adriane Perin de Oliveira, o painel é uma oportunidade crucial para que os gestores conheçam as propostas de cada pré-candidato e avaliem o compromisso de cada um com as pautas municipalistas.

 “Teremos centenas de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores de todas as regiões do estado, que irão ecoar essas impressões junto às suas bases e comunidades”, destaca Adriane.

Dinâmica do Painel

 O encontro será estruturado em três blocos, priorizando a exposição de ideias e sem confrontos diretos (perguntas entre candidatos):

  1. Apresentação: Cada participante terá cinco minutos para expor suas diretrizes de governo.
  2. Temas Sorteados: Resposta a uma pergunta sorteada na hora, com três minutos de duração.
  3. Considerações Finais: Encerramento de dois minutos por convidado. 

 O tempo destinado ao Progressistas será dividido entre os dois representantes da sigla. A Assembleia de Verão 2026 acontece de 4 a 6 de março, em Torres, com o patrocínio de: Secretaria do Turismo do RS, Banrisul, BM Soluções, Corsan, BRDE, Badesul, Governança Brasil, Lau e Laux Brinquedos, Aprende Brasil, A Página, GRA Máquinas, XCMG, CREA-RS, Editoria do Brasil, Grupo Priori, RCE, Keike Hut, Kunzler Equipamentos, Viação Ouro e Prata, Shantui, Granpal e Caixa. O evento conta ainda com o apoio da Prefeitura de Torres, Amlinorte, CNM e Planalto Transportes.

 

Por Assessoria
Foto Ilustrativa

Compartilhe:
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Carregando...