Ação ocorreu dentro de investigação envolvendo homicídios ocorridos em Erechim e Aratiba e localizou carro roubado, arma, droga e munições
Em ação realizada por agentes da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), entre a noite de sexta-feira (20) e a manhã deste sábado, foi realizada uma prisão e apreensões em propriedade rural no interior de Erechim.
A chácara onde ocorreu o fato foi descrita pela polícia como “refúgio de criminosos, e base para execução de homicídios na região”.
A ação contou com a participação do serviço de inteligência da 11ª Delegacia de Polícia Regional do Interior, que vinha monitorando alvos vinculados aos recentes homicídios ocorridos em Erechim e Aratiba. A partir de informações apuradas na noite de sexta-feira, equipes da DRACO realizaram diligências pelo interior de Erechim e chegaram até a propriedade que estaria sendo utilizada pelo grupo criminoso investigado.
Após a noite de monitoramento no local, no início da manhã de hoje, policiais civis realizaram a abordagem de um casal que residia na propriedade rural. No pátio da residência, os policiais localizaram um veículo roubado, com placa adulterada, e no interior da moradia apreenderam uma espingarda calibre .12, semiautomática, 20 cartuchos calibre .38, porções de maconha, balança de precisão e outros objetos que teriam sido utilizados nos crimes, como luvas e toucas.
Com a apreensão dos materiais relacionados a crimes como tráfico de drogas, posse ilegal de arma restrita e de munições, receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor, o homem de 47 anos, que assumiu a propriedade dos ilícitos encontrados na residência, recebeu voz de prisão.
Após todas as formalidades na Delegacia de Polícia, o preso foi encaminhado ao Presídio Estadual de Erechim.
