O ano mal começou e o atleta Tiago Perez já tem uma conquista inédita para comemorar. No último domingo (11), o atleta brasileiro disputou o tradicional IM (Ironman) 70.3 Pucón, no Chile, finalizou a prova com tempo oficial de 4 horas e 43 minutos, garantiu a 17ª colocação na competição, em sua categoria, e uma vaga no Ironman 70.3 World Championship. “Foi uma prova incrível, mas o cenário belíssimo do Chile cobra seu preço em cada quilômetro percorrido. A prova possui um percurso de altíssimo nível técnico, água gelada na natação, ciclismo duro entre montanhas e uma corrida em um local paradisíaco, mas de exigência física altíssima, por conta de subidas íngremes”, destacou o atleta.
Dois mil atletas participaram da competição e foram distribuídas vagas para o Ironman 70.3 World Championship aos 50 primeiros colocados, o que garantiu ao atleta getuliense uma delas. Conforme Tiago, a prova que será disputada em setembro, na cidade de Nice, na França, é considerada uma das mais desejadas do circuito Ironman 70.3.
“Sem dúvida alguma, estou imensamente feliz. Conquistar uma vaga para o mundial da maior e mais desejada prova de triathlon do mundo na distância é algo extremamente especial. Trabalhei duríssimo para competir em alto nível, e retorno para casa com essa conquista inédita e com a vaga assegurada para a disputa do meu primeiro mundial no circuito do Ironman”, disse Tiago.
