Tocando Agora: ...
No ar: ...

...

Manu Balbinot vence o Prêmio ESPN Bola de Prata com golaço do meio de campo

Publicada em: 08/12/2025 17:17 -

O lendário “gol que Pelé não fez” tem se tornado mais frequente no futebol moderno, mas sem perder o brilho. A prova disso veio com a concordiense Manu Balbinot, que conquistou o Prêmio ESPN Bola de Prata de gol mais bonito do Brasileirão Feminino após acertar um chutaço do meio de campo.

Formada nas categorias de base da ACOFF, Associação Concordiense de Futebol Feminino, Manu vem sendo destaque por equipes nacionais, e agora no Real Brasília, na disputa do Brasileiro deste ano.

Na primeira rodada da competição, enfrentando o poderoso Corinthians, a volante do Real Brasília percebeu a goleira Nicole adiantada e, sem hesitar, mandou uma bomba de longa distância direto no ângulo. Logo na estreia, Manu anotou aquele que seria eleito o gol mais bonito do campeonato.

Apesar do brilho individual, o Real Brasília não teve vida fácil: a equipe terminou a primeira fase na 13ª colocação, lutando contra o rebaixamento até as últimas rodadas.

Na votação do Bola de Prata, Manu Balbinot recebeu 47,2% dos votos, superando Tainá, do Palmeiras, que somou 38,1%, e Cristiane, do Flamengo, com 14,7%. Uma consagração justa para um lance que encantou o país.

 

José Roberto

em 08/12/2025
Compartilhe:
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Carregando...