Quase R$ 123 mil foram arrecadados em campanha que iniciou há 90 dias e será utilizado para reforma da sala de amamentação da casa de saúde
O colegiado das primeiras-damas da AMAU, comandado pela presidente Silvana Mafissoni, concluiu na sexta-feira, 5, a entrega dos valores arrecadados pelo Pedágio Solidário, campanha iniciada em setembro e que se estendeu por quase 90 dias nos municípios do Alto Uruguai. O recurso será destinado à reforma da sala de amamentação da Fundação Hospitalar Santa Terezinha em Erechim.
O cheque simbólico no valor de R$ 122.919,32 foi recebido pelo diretor administrativo do hospital, Marcio Pires, em ato que reuniu primeiras-damas e colaboradores da instituição.

A campanha, cujo tema ressalta a importância da amamentação: “Acalentando vidas: um espaço para amar, um lugar para nutrir”, reforça que amamentar é um gesto de amor e cuidado que traz benefícios para o bebê, para a mãe e para toda a sociedade. Mais do que alimento, o leite materno é um verdadeiro ‘remédio natural’, capaz de proteger a criança contra doenças e favorecer um desenvolvimento saudável.
Silvana Mafissoni agradeceu o engajamento que impulsionou o resultado da campanha. “Sou imensamente grata a todas as pessoas que contribuíram, foram muitas e impossíveis de serem nominadas individualmente. Um reconhecimento especial às primeiras-damas dos municípios do Alto Uruguai, que ampliaram as ações em suas comunidades e nos ajudaram a superar todas as expectativas iniciais”, afirmou.
Ela também destacou a relevância do investimento. “A amamentação é essencial para o vínculo entre mãe e bebê. Estar em um ambiente adequado, acolhedor e aconchegante faz toda a diferença nesse momento tão especial na vida de uma mulher”, sublinhou.
Para o diretor administrativo do Santa Terezinha, Marcio Pires, o gesto representa o reconhecimento da região ao trabalho realizado pelo hospital. “Carecemos de recursos para investir, e iniciativas como essa são fundamentais para aprimorarmos nossos serviços. No caso dos recém-nascidos, termos um espaço apropriado e moderno para a amamentação é ainda mais significativo. Agradeço às primeiras-damas do Alto Uruguai por se dedicarem a uma causa tão nobre”, destacou.
