Tocando Agora: ...
No ar: ...

...

Governo do RS antecipa 90% do 13º salário dos servidores estaduais

Publicada em: 02/10/2025 08:31 -

Parcela será paga no dia 3 de novembro; restante será quitado até 19 de dezembro, beneficiando mais de 340 mil servidores, inativos e pensionistas.

 

O Governo do Rio Grande do Sul anunciou, nesta terça-feira (1º), a antecipação de 90% do 13º salário dos servidores vinculados ao Poder Executivo. O pagamento será efetuado no dia 3 de novembro, conforme decreto publicado no Diário Oficial do Estado. O valor restante será quitado até 19 de dezembro, podendo ser antecipado conforme a evolução do fluxo de caixa.

Esta é a quinta vez consecutiva que o Estado antecipa o pagamento da folha natalina, resultado das medidas de reorganização fiscal, reformas administrativas e planejamento financeiro adotadas pelo governo. A primeira parcela representa um desembolso de R$ 1,5 bilhão e beneficiará cerca de 128 mil servidores ativos, 166 mil inativos, 46 mil pensionistas, além de empregados públicos de autarquias, fundações e servidores com estatutos próprios.

 

Por Redação Foto: Marcello Casal Jr/Agência BrasilPublicado em 01/10/2025

Compartilhe:
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Carregando...