Terreno cedido pelo Santuário Nossa Senhora da Salette deverá receber 25 casas em primeira etapa
A Prefeitura de Marcelino Ramos assinou, na segunda-feira (25), o decreto de desapropriação amigável de uma área de 28 mil metros quadrados pertencente ao Santuário Nossa Senhora da Salette. O espaço, localizado próximo ao bairro Vista Alegre, será destinado à construção de unidades habitacionais populares em parceria com o Governo Federal.
O ato contou com a presença do prefeito Delfim Vannei Mafissoni, do reitor do Santuário, padre Renoir Dalpizol, e do vice-prefeito Claudemir Schneider. O projeto prevê inicialmente a construção de 25 casas. Em uma segunda fase, outras 20 unidades estão previstas. O investimento inicial do município é de R$ 300 mil.
Na ocasião, o reitor do Santuário destacou o caráter social da iniciativa. “São muitos os que sonham com a casa própria e estes que vão ser contemplados certamente aproveitarão da melhor forma possível”, ressaltou.
O prefeito Delfim agradeceu ao Santuário pela cessão do espaço e enfatizou que a definição do local buscou contemplar a demanda habitacional do município. “Foi o melhor local encontrado para atender essa necessidade tão urgente da população. O município terá custos adicionais, que podem dobrar este valor inicial da aquisição, pois será necessário realizar o desmembramento do terreno, levar infraestrutura, fazer mudanças de postes, além da instalação de água, energia e pavimentação. Mas temos a determinação de viabilizar estas casas junto com o Governo Federal”, afirmou.
O projeto habitacional tem como objetivo ampliar o acesso à moradia e integrar políticas de desenvolvimento urbano e social em Marcelino Ramos.