Tocando Agora: ...
No ar: ...

...

Mauro Cid tem prisão revogada, mas é alvo de busca e apreensão e presta depoimento à PF

Publicada em: 13/06/2025 10:58 - Justiça

Lula Marques/Agência Brasil/Arquivo

 

Ex-ajudante de ordens de Bolsonaro deverá prestar depoimento nesta sexta-feira (13), às 11h

 

O tenente-coronel Mauro Barbosa Cid, ex-ajudante de ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro, foi alvo de busca e apreensão pela Polícia Federal nesta sexta-feira (13) e depõe às 11h na sede da corporação, em Brasília. Inicialmente, havia um mandado de prisão contra o militar, mas a medida foi revogada, conforme apurou o R7.

A operação faz parte de uma investigação da Procuradoria-Geral da República (PGR) sobre uma suposta tentativa de Cid de obter cidadania portuguesa para, em seguida, deixar o Brasil.

Mais cedo, o ex-ministro do Turismo Gilson Machado foi detido na mesma operação. Segundo a Polícia Federal e a PGR (Procuradoria-Geral da República), há indícios de que ele tentou ajudar Cid a fugir do país, solicitando um passaporte português em nome do militar.

Na segunda-feira (9), a PGR (Procuradoria-Geral da República) pediu a abertura de um inquérito para que Machado fosse investigado por obstruir investigações. Na peça, o órgão também requer que medidas cautelares de busca e apreensão sejam cumpridas e a retirada do sigilo de dados telemáticos e telefônicos.

 

Gabriela Coelho, Rafaela Soares e Victoria Lacerda, do R7, em Brasília

 

 
Compartilhe:
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Carregando...