Tocando Agora: ...
No ar: ...

...

Polícia investiga morte do filho do vice-prefeito de Nonoai

Publicada em: 23/05/2025 12:18 - Segurança

A polícia está trabalhando para apurar os fatos envolvendo a morto de Décio dos Santos de Melo, 28 anos, filho do vice-prefeito de Nonoai, Décimo Pedro de Mello, ocorrida quinta-feira (22), na Terra Indígena (TI) do município.

Segundo as informações divulgadas, na data do crime, logo no começo da manhã, a Brigada Militar recebeu ligações informando sobre tiros disparados na TI e deslocou guarnições para averiguação. Logo que os policiais chegaram ao local, localizaram o corpo de Décio apresentando ferimentos provocados por disparos de arma de fogo.

Além disso, outras duas pessoas foram encontradas feridas, uma delas, um homem de 30 anos, com lesão grave provocada por um tiro na cabeça. A vítima foi socorrida e até a manhã desta sexta-feira permanecia internada na Fundação Hospitalar Santa Terezinha, em Erechim. Ainda na TI em Nonoai, casas e uma motocicleta teriam sido incendiadas na data do crime.

Os primeiros indícios apontam que o caso teria relação com o conflito indígena entre dois grupos que há meses disputam o cacicado, mas os fatos só devem ser confirmados no andamento das investigações.

Com a tensão desencadeada após o fato, a Força Nacional de Segurança reforçou a segurança na aldeia, com apoio de policiais pertencentes ao Comando Regional de Polícia Ostensiva (CRPO) Norte, 3º Batalhão de Choque e do 13º Batalhão de Polícia Militar de Erechim. A Polícia Federal e a Fundação Nacional dos Povos Indígenas também atuam no caso.


Por Alan Delfin Dias
Foto 3º BPChoque/Divulgação






Compartilhe: