Partido busca reestruturação na região e tem Gilmar Sossella buscando à reeleição na Assembleia Legislativa e dois nomes são cotados para federal: Alencart Loch e o ex-prefeito de Gaurama, Leandro Puton
No ano passado, nas eleições municipais o PDT de Erechim, não fez nenhum vereador e ficou sem representação legislativa. Concorreu como vice, com André Jucoski, na chapa com Anacleto Zanella (PT).
Reestruturação
Nesse ano de 2025, o PDT local está buscando se reestruturar para voltar a ser protagonista e já pensando nas eleições gerais de 2026. Conversei com o coordenador geral do PDT, Alencart Loch, que me garantiu que o partido terá candidato da região, tanto para deputado estadual, como a federal.
Os nomes
Para estadual, o nome, que já tem relações sólidas com Erechim e região é Gilmar Sossella. Atualmente está licenciado do cargo de deputado estadual e faz parte do governo Eduardo Leite, como secretário de Trabalho e Desenvolvimento Profissional.
Para federal, Alencart que já concorrer em outro pleito, é um dos nomes cotados. E outro nome que vem sendo contado é do ex-prefeito de Gaurama, Leandro Puton, que se juntou ao grupo político de Sossella, para ajudar na reestruturação da sigla.
