A Polícia Militar prendeu, na última quinta-feira, dia 13, em Concórdia,, Josemar Ribeiro, um dos quatro seguranças indiciados pela Polícia Civil como suspeitos da morte do adolescente Luís Fernando Chiarentin, de 14 anos. O crime ocorreu em 27 de dezembro de 2024, em Medianeira, no Paraná.
O inquérito policial revelou que Luís e dois amigos estavam colhendo mangas quando foram abordados pelos quatro seguranças. Um dos suspeitos estava armado e impediu a saída dos adolescentes, que foram agredidos com bastões.
O exame de necropsia confirmou que Luís morreu devido a um trauma de tórax e traumatismo cranioencefálico grave, resultantes das múltiplas agressões.
Josemar – que foi preso em Concórdia – foi identificado como o motorista do veículo utilizado no crime e sua participação nas agressões foi considerada ativa. Além disso, seu comportamento agressivo e uma confissão informal à esposa reforçaram a sua participação no crime de homicídio.
A polícia também divulgou as fotografias dos outros três seguranças envolvidos, que permanecem foragidos. Eles estão sendo procurados e o paradeiro ainda está sendo monitorado pelo setor de inteligência da Polícia Civil do Paraná.
A advogada Gabriela Ben, que atua para a família de Luís, informou que solicitará à Secretaria de Segurança Pública do Paraná apoio para a captura dos demais foragidos por meio de rastreamento digital e também da Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol), pela suspeita de que os foragidos possam ter fugido para o Paraguai.