Os suspeitos tentaram persuadi-lo a entrar no veículo, oferecendo um ursinho de pelúcia.
Nesta terça-feira (11) por volta das 18h30, um incidente alarmante aconteceu na Rua Luiz Belle, no centro de Getúlio Vargas/RS. Um garoto de 10 anos foi abordado por indivíduos mascarados que estavam em um Fiat/Doblo de cor preta. Os suspeitos tentaram persuadi-lo a entrar no veículo, oferecendo um ursinho de pelúcia.
Felizmente, a criança percebeu a situação suspeita e reagiu rapidamente: correu em direção a um local seguro, gritando por socorro, e informou seu pai, que imediatamente acionou a Brigada Militar. Os criminosos fugiram rumo ao centro da cidade.
Alerta aos pais e responsáveis Este incidente serve como um alerta e enfatiza a importância de orientar as crianças sobre os riscos de aceitar ofertas ou presentes de desconhecidos.
Recomendações de segurança para crianças:
Não aceite presentes ou convites de pessoas que você não conhece.
Se alguém insistir, afaste-se imediatamente e procure um adulto confiável.
Se sentir medo, grite e peça ajuda.
Informe sempre aos pais ou responsáveis sobre qualquer abordagem estranha.
Circule sempre por áreas movimentadas e, quando possível, acompanhado.
A Brigada Militar está analisando imagens de câmeras de vigilância na tentativa de identificar o veículo. Qualquer pessoa que tenha visto o veículo ou tenha informações sobre os suspeitos deve entrar em contato com a polícia imediatamente, pelo número 190.
As informações são do Jornal Portal Tchê.