Antes da partida de domingo (9), contra o Guarany de Bagé, no Colosso da Lagoa, o Ypiranga realizou ação especial em prol da pequena Helena Vitória.
Helena nasceu prematura, com 26 semanas e pesando apenas 810 gramas. Logo ao nascer, sofreu uma parada cardiorrespiratória e passou quatro meses na UTI. Durante esse período, contraiu a bactéria Pseudomonas , muito grave em UTIs de adultos, e chegou a ser desenganada pelos médicos.
Conforme contou sua mãe, Marilice, os médicos consideraram Helena um verdadeiro milagre. Porém, devido à prematuridade e ao excesso de oxigênio, ela sofreu um deslocamento de retina em ambos os olhos e que a deixou sem visão. A pequena passou por um procedimento a laser, mas sem sucesso e agora surgiu uma nova esperança de tratamento, com células-tronco, na Tailândia, mas o custo é muito alto. Para custear o tratamento, transporte, estadia e outras despesas, a família precisa arrecadar cerca de R$ 400 mil e teve início a campanha Juntos por Helena.
“Contamos com o apoio de todos para ajudar a pequena Helena nessa luta”, destacou o clube em suas redes sociais.
Como ajudar
Toda ajuda faz a diferença! Você pode contribuir através das seguintes chaves PIX :
CPF: 021.351.320-04
Vakinha: 5295416 @vakinha.com.br
Acompanhe a campanha nas redes sociais:
Instagram: @juntosporhelena
Facebook: Helena Vitória Marinello Turski