Um grave acidente de trânsito na SC-283, próximo ao Rio Ariranha, resultou na morte de duas pessoas na noite desta quarta-feira, dia 5, por volta das 21h.
A guarnição do Corpo de Bombeiros Militar foi acionada para atender a uma ocorrência de saída de pista de um veículo de carga, que culminou na queda da cabeceira da ponte.
Ao chegarem ao local, os socorristas encontraram um caminhão, de placas de Palmas/PR carregado com toras de madeira, que havia perdido o controle ao se aproximar da ponte, descendo uma ribanceira de aproximadamente 25 metros. O veículo, que seguia no sentido Seara – Chapecó, caiu próximo ao rio.
No caminhão estavam três ocupantes, todos homens e sem cinto de segurança.
O condutor e um menor de idade foram encontrados em óbito no local. O terceiro ocupante, que se encontrava na posição do carona, estava consciente, mas desorientado, encarcerado dentro do veículo, com as pernas elevadas e a cabeça entre elas, impossibilitado de sair devido às partes do caminhão que estavam em contato com seu corpo.
Devido à precariedade da situação, a estabilização do veículo foi reforçada.
Após o resgate, a vítima consciente foi repassada à equipe da Unidade de Suporte Avançado de Chapecó, que também compareceu ao local. As outras duas vítimas foram desencarceradas e transportadas por um caminho de mato, até uma estrada, onde foram entregues à equipe do Instituto Geral de Perícias (IGP), que também estava presente.
As equipes da Polícia Rodoviária Estadual também atuaram no local, realizando a sinalização e controle do tráfego. Agora, levantamentos serão realizados para apurar as causas da tragédia. O caminhão deverá ser retirado do local nas próximas horas, já que ficou fora da via, mas em local de difícil acesso.




