No final da tarde desta quarta-feira, 22, o governador Eduardo Leite chega a Erechim. Ainda hoje, irá para Cruzaltense, para inauguração da obra asfáltica que liga o município a Campinas do Sul (ERS 483).
Espera de quatro décadas
O prefeito de Cruzaltense, André Gazzoni afirma que ao longo de quatro décadas, os dois municípios foram palco de incontáveis promessas políticas, mas nunca a obra saiu do papel: “A virada começou com o governo de Eduardo Leite, que, ao assumir, colocou como prioridade a conclusão de acessos municipais que há muito aguardavam infraestrutura básica. O projeto de asfalto entre Cruzaltense e Campinas do Sul foi retomado com seriedade, e, desta vez, as máquinas não só chegaram, como ficaram. Passo a passo, a estrada foi tomando forma, vencendo os desafios técnicos e financeiros. E agora, o impossível se tornou realidade: o acesso asfáltico entre as duas cidades será oficialmente inaugurado no dia de hoje”, relatou Gazzoni
Desde 1998 a obra estava parada
Também fará o anúncio das obras de ligação asfáltica entre Benjamin Constant do Sul e Faxinalzinho (ERS 487), que iniciaram na última segunda-feira, 20. O prefeito de Benjamin Constant do Sul, em entrevista para a TV Bom Dia nesta semana, comemora a retomada uma obra paralisada há quase 30 anos: “Esse é uma reivindicação antiga. A licitação para obra foi feita em 1998, e durante todo esse período ficou paralisada”.
Ponte que liga Campinas do Sul a Ronda Alta e jantar na AMAU
Na agenda desta quinta-feira, também tem a possibilidade de ir a Campinas do Sul, até a obra da ponte sobre o Rio Passo Fundo, que liga ao município de Ronda Alta. A estrutura da ponte está pronta, faltando as cabeceiras e o asfalto de acesso dos dois lados. Na noite participa de um jantar com os prefeitos da AMAU, na Cantina De Bona.
Investimentos entregues no Santa Terezinha
Na quinta-feira, 23, no início da manhã visita a Fundação Hospitalar Santa Terezinha, onde in loco verá os investimentos disponibilizados pelo Estado nos anos de 2021, 2022 e 2024.
2021: equipamentos para UTIs - 17 camas elétricas com balança, 14 ventiladores pulmonares, 122 bombas de infusão, 11 monitores multiparâmetro, seis berços aquecidos, seis incubadoras estacionárias, entre outros.
2022: um Torre de Vídeo Completa, valores para as obras das UTIS pediátrica e neonatal e outras obras.
2024: 22 máquinas de hemodiálise, 22 poltronas para os pacientes e duas reprocessadoras. No final do ano, mais o tomógrafo e o recurso da troca do telhado e da pintura da fachada.
Abertura Oficial da Colheita do Milho no RS
Após a visita ao Santa Terezinha, na quinta-feira, 23, o governador Eduardo Leite se desloca até Paulo Bento, onde participa na Granja Busnello, da 12ª Abertura Oficial da Colheita do Milho do Estado do Rio Grande do Sul. A programação começa cedo, mas o governador e sua equipe chegam por volta das 10h30, para o ato oficial do evento.
O prefeito de Paulo Bento, anfitrião do evento, relata que na própria propriedade terá uma reunião com os prefeitos da AMAU, comandada pelo presidente e prefeito de Marcelino Ramos, Vannei Mafissoni.
A articulação
A agenda de Eduardo Leite no Alto Uruguai, teve articulação do prefeito de Erechim, Paulo Polis, que em agenda na capital do Estado no início do mês, ficou sabendo da vinda do governador para Paulo Bento e sugeriu ampliar a agenda, com outras obras do Estado, que foram ou estão sendo feitas na região.
