As provas acontecem nos dias 19, 20 e 21 no Centro de Eventos, no Parque de Exposições da cidade.


No próximo fim de semana, de 19 a 21 de abril, acontece o 5° Encontro Catarinense de Trauma e o 6º Encontro Nacional de Trauma, em Concórdia. O evento é promovido pela Associação dos Bombeiros Voluntários no Estado de Santa Catarina (ABVESC), Associação Brasileira de Resgate e Salvamento (ABRES) e Corpo de Bombeiros Voluntários de Concórdia. Os dois eventos são seletivas para outros desafios, tanto Nacional quanto Mundial.

Erechim representada

O evento visa mostrar eficácia da formação profissional de bombeiros e socorristas, proporcionando uma oportunidade de formação, atualização e desenvolvimento profissional nos diferentes serviços de emergência. Nesta edição, dois membros da Força Voluntária Alto Uruguai foram convidados para participarem do campeonato: Adir Antonio de Lima e Luiz Gonçalves, dupla que já atua como equipe na ambulância da Força Voluntária em Erechim.

Sobre as provas

Cada dupla composta por bombeiros, técnicos em enfermagem, enfermeiros ou médicos, terão 10 minutos para completar as provas nas modalidades Standard (01 vítima) e Complex (02 vítimas), em simulados com vítimas politraumatizadas (esmagamentos, amputações, fraturas, queimaduras e outros possíveis cenários), decorrentes de acidentes em diferentes ambientes (montanha, aquático, trabalho, trânsito, doméstico, entre outros).

A cerimônia de abertura do evento será na noite de quinta-feira (18), no Teatro Maria Luiza de Mattos, na Casa da Cultura, em Concórdia. As provas acontecem nos dias 19, 20 e 21 no Centro de Eventos, no Parque de Exposições da cidade.

“Para a nossa instituição será um avanço ter voluntários participando de um evento tão prestigiado no Brasil, levando o nome da instituição Brasil afora, adquirindo conhecimento e posterior a isso, repassando a experiência para o restante da equipe, refletindo na melhoria do atendimento para a nossa população erechinense”, comenta o participante e atual presidente da Força Voluntária Alto Uruguai, Adir Antonio de Lima.


Assessoria Prefeitura de Erechim
por Assessoria Prefeitura de Erechim
16/04/2024 09:47